BRASIL

PODE FALTAR DIESEL EM 30 DIAS

Segundo a Folha de S. Paulo, se o governo não estender os subsídios ao diesel importado, as distribuidoras vão parar de comprá-lo lá fora.

Ao ceder aos caminhoneiros, Michel Temer quebrou as pernas da economia.

O novo presidente da Fiesp, José Ricardo Roriz Coelho, disse para a Folha de S. Paulo que o tabelamento do frete terá um efeito explosivo:

“Estamos retornando a um país de 30 anos atrás. Centenas de empresas estão vindo até nós para falar que com o tabelamento haverá aumento de 30% a até 150% no preço final dos produtos e quem vai acabar arcando com isso será o consumidor. O governo quer resolver um problema e está criando outros.”

Michel Temer vai mudar o tabelamento do frete.

Diz Miriam Leitão:

“O governo se atrapalhou ao divulgar a tabela que define o custo mínimo do frete rodoviário no país. A ANTT fará novos cálculos porque há absurdos assim: transportar carga perigosa ou refrigerada está mais barato do que levar cargas a granel. ‘Do jeito que está, é melhor transportar aço em um caminhão refrigerado. Fica mais barato’, se espanta Maurício Lima”.

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Categorias:BRASIL

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