BRASIL

“MEIRELLES PODE ABRIR MÃO DA DISPUTA”

Baleia Rossi, líder do MDB na Câmara, admitiu pela primeira vez, a O Antagonista, a possibilidade de o partido abrir mão da candidatura do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles para fortalecer uma candidatura única de centro.

“Desde que haja uma construção real de unidade”, ponderou. “Não dá para ficarem três gatos pingados dizendo que vai acontecer [a unidade]. Porque se a gente admitir isso [a possibilidade de abrir mão da cabeça de chapa ou mesmo da candidatura] nessas condições, a gente vai acabar enfraquecendo nosso candidato [Meirelles].”

A reunião entre o presidenciável e os deputados do partido justamente para tratar do apoio à candidatura — prevista inicialmente para ontem — ficou para a tarde de hoje.

“Surpreendentemente, a bancada está até entusiasmada com ele neste momento. O Meirelles supriu a ausência que tínhamos de um nome.”

Pelos cálculos do líder, devem aparecer no encontro algo em torno de 30 parlamentares (atualmente são 50 emedebistas na Câmara).

“A ideia [de unidade] é boa”, insistiu Rossi. “O problema é que todo mundo quer [a unidade] desde que seja para receber apoio, não para dar apoio.”

Anúncios

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s