BRASIL

PF NA CÂMARA E NO MINISTÉRIO DO TRABALHO

O Antagonista apurou que a Polícia Federal cumpre nesta manhã vários mandados de prisão e busca no Ministério do Trabalho e gabinetes de três deputados federais.

A operação trata de manipulação de registros sindicais, sendo por isso mesmo, chamada de Registro Espúrio.

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão nos gabinetes dos deputados Paulinho da Força, Jovair Arantes e Wilson Filho.

A operação desarticula organização criminosa que atua na concessão fraudulenta de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho.

Cerca de 320 policiais federais estão cumprindo 64 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão preventiva e 15 mandados de prisão temporária, além de outras medidas cautelares no Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

Tudo autorizado pelo STF.

Segundo a PF, as investigações revelaram um amplo esquema de corrupção dentro da Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho, com suspeita de envolvimento de servidores públicos, lobistas, advogados, dirigentes de centrais sindicais e parlamentares.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro.

O Antagonista ainda apurou que Leonardo Arantes, secretário-executivo do Ministério do Trabalho, também é alvo da Operação Registro Espúrio.

O sobrenome entrega: Leo Arantes é sobrinho de Jovair Arantes, líder do PTB, que tem seu gabinete revirado pela PF nesta manhã.

Anúncios

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s