BRASIL

A AGENDA DO MEGADOLEIRO DARIO MESSER

O Antagonista obteve com exclusividade a agenda do megadoleiro Dario Messer, chefe do esquema bilionário de lavagem de dinheiro desbaratado pela Operação Câmbio, Desligo.

O documento revela que Messer era muito bem relacionado. A Lava Jato vai agora cruzar esses dados com as quebras de sigilo bancário, telefônico e telemático do doleiro e de seu grupo.

O objetivo é descobrir quem eram seus clientes, ou seja, quem efetivamente se beneficiou dos serviços do doleiro, que operava um verdadeiro banco paralelo.

Na agenda de Messer, estão políticos como o deputado federal Hugo Leal (PSD) e o presidente do PSC, Pastor Everaldo; e filhos de políticos, como Felipe Picciani e Fernando Sarney.

Também constam da agenda os empresários Álvaro Garnero, Alexandre Accioly e Daniel Birmann; e os advogados Ary Bergher e Fernando Hargreaves.

Salvo raras exceções, os nomes indicados no trecho abaixo (os dados pessoais foram ocultados por questões de privacidade) já foram citados em alguma investigação. Há também delatores, como Lúcio Funaro e Hamylton Padilha, importantes operadores do MDB.

O Antagonista conseguiu entrar em contato com Hugo Leal e Pastor Everaldo – e aguarda manifestação dos demais.

Leal disse que conheceu Messer através do advogado Arnon Velmovitsky, de quem é amigo. O deputado garante que nunca realizou qualquer operação com o doleiro. “Nunca nem falamos de política, só de questões familiares mesmo.”

Pastor Everaldo disse que manteve apenas um encontro com o megadoleiro, numa missão parlamentar a Israel, capitaneada por Eduardo Cunha, em 2015. “Quem me apresentou o Dario foi o Arnon, que é meu amigo.”

Anúncios

Categorias:BRASIL

Marcado como:, ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s