BRASIL

“UM GOVERNO SÓ É LEGÍTIMO SE FOR HONESTO”

A frase de Cármen Lúcia deveria ser entalhada na porta do STF.

Vale a pena reproduzir todo o parágrafo, reproduzido pelo G1:

“A falta de ética gera uma desagregação do tecido social e da estrutura estatal, é inaceitável, inadmissível. Todo governo só é legítimo se for honesto. Sem confiança não há democracia, democracia se dá pela segurança que o cidadão tem nas instituições. Não se pode seguir numa rua se ali estiver indicando contramão. Uma servidora pública que alimenta práticas antiéticas, isso é andar na contramão. Estado só vive pela confiança do cidadão nas estruturas de poder”.

E mais:

“A única possibilidade de viver com o outro é confiando no outro. A base de toda convivência é a confiança. A corrupção é uma fratura social, uma prática que rompe essa união, a empatia pelo outro. Não há como conviver com a corrupção. A corrupção faz com que a nossa união com o outro seja dificultada”.

E finalmente:

“A corrupção é crime contra a toda sociedade, crime que mata. O dinheiro que foi pra corrupção de maneira criminosa não vai para Saúde e Educação. Sem educação, não temos a transformação da sociedade. Há crimes de paixão, cometidos no auge das emoções, e crimes de razão, que é o caso da corrupção. A corrupção premedita-se, planeja-se a aí se tem uma prática que precisa ser reprimida”.

Anúncios

Categorias:BRASIL

Marcado como:, , ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s