EDITORIAL

O PT DEIXOU DE EXISTIR

Há quase quatro décadas, saíamos de um período ditatorial que custou muito caro ao nosso povo, para mergulharmos não tão sonhada e perseguida democracia. O sonho de milhares de brasileiros, finalmente caminhava para estar ao alcance de todos. Liberdade era tudo o que precisávamos e queríamos.

Nessa mesma época, surge um partido político que provoca uma verdadeira revolução entre empregados e empregadores. Finalmente, a relação entre capital e trabalho se materializava ante aos nossos olhos. Com o poder da livre expressão e das greves que também nasciam naquela mesma época, mudou-se para sempre o conceito de patrão e empregado, até então instituído.

O Partido dos Trabalhadores alimentava sonhos e justificava lutas. E com ele, nasceu também um líder: Luiz Inácio Lula da Silva, ou simplesmente, Lula.

Daí em diante, várias eleições foram disputadas, até um dia concretizar-se o sonho de inúmeras gerações: O Partido dos Trabalhadores chegava ao planalto central e Lula era nosso presidente.

Porém, para compor uma base mais consistente, Lula se aliou a outros partidos e políticos, muitos dos quais, figurinhas já carimbadas do nosso cotidiano.

Com isso, ‘a esperança do Brasil’, como se intitulava o PT, começou a mudar seus hábitos, ideologia e a sua própria história. Ao final dessas quase quatro décadas, me deparo com um Lula processado e condenado por lavagem de dinheiro, corrupção e formação de quadrilha.

Como se tudo isso ainda não bastasse, Lula se apresenta descumprindo um mandato judicial, fazendo a justiça desse país tonta e envergonhando o Brasil perante o mundo.

Lula que um dia foi meu herói, hoje é um condenado da justiça, por haver chafurdado no mar da corrupção com os porcos que antes criticava.

Anúncios

Categorias:EDITORIAL

Marcado como:, , ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s