NOTÍCIAS

O STF ESTÁ EXPOSTO, DIZ GILMAR

Em Paris para um evento na OCDE, o elegante Gilmar Mendes disse que os recentes casos de violência política revelam um momento de “muita tensão” no Brasil.

Para o ministro, o STF está exposto por ter de tomar uma decisão sobre a prisão após condenação em segunda instância só agora, na hora em que Lula pode ser detido.

Gilmar Mendes também disse ontem, para a surpresa de absolutamente ninguém, que as prisões feitas na Operação Skala –ordenadas por seu colega e desafeto Luís Roberto Barroso– precisam ser olhadas com “muito cuidado”.

“Certamente também haverá questionamentos sobre essas prisões, e isso será analisado. O importante é que se façam as coisas segundo o devido processo legal, que não haja exorbitância e que, se houver aqui ou acolá um equívoco, que o tribunal possa corrigi-lo”, afirmou o ministro do STF, em Paris.

Por falar em exposição, além de pressionarem a Secretaria de Segurança do DF, soube também O Antagonista, parlamentares petistas querem que o STF proíba formalmente manifestações nos arredores do tribunal no dia 4, quando está marcado o julgamento do mérito do HC de Lula.

É bom que o STF esteja exposto. Como disse Louis Brandeis, do Supremo dos EUA, a luz do sol é o melhor desinfetante.

Anúncios

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s