NOTÍCIAS

“VEJO O SURGIMENTO DE UM NAZISMO”

O Sputnik Brasil, registrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou o ataque a tiros que a sua caravana sofreu na noite de terça-feira, no Paraná, com o surgimento do nazismo e pediu respeito, enfatizando que a democracia e a diversidade precisam ser protegidas.

“Se querem brigar comigo, vamos brigar. Eu gosto da briga. Não sou homem de correr da briga. Mas vamos respeitar a democracia nesse pais. Democracia pressupõe a convivência na diversidade”, afirmou Lula, em vídeo postado nesta quarta-feira.

O petista relembrou o surgimento do nazismo na Alemanha e traçou um paralelo com a realidade brasileira. “O que estou vendo agora é o quase surgimento de um nazismo. O nazismo para surgir contou muitas mentiras”, comentou.

Para o ex-presidente, é inaceitável que se aceite qualquer figura que se associe ao que defendia o nazismo ou o fascismo, e que a disputa entre antagonistas deva se resumir às urnas.

“O que estamos vendo agora não é política, porque se eles quisessem eles lançariam um candidato e iriam para a urna”, declarou Lula, reforçando que disputa eleições presidenciais no país desde 1989 e que respeitou cada um dos resultados, mesmo naqueles em que perdeu.

 

Anúncios

Categorias:NOTÍCIAS

Marcado como:, , ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s