BRASIL

“O VENEZUELANO QUE CHEGA AQUI ESTÁ FUGINDO DA FOME”

O general Gustavo Dutra de Menezes, que comanda o Exército em Roraima, foi entrevistado por O Globo.

Ele disse:

“O venezuelano que chega aqui está fugindo da fome. Eles estão passando fome. Tem gente que fala que o salário de uma semana inteira dava para comprar um pão. As pessoas estão vindo por extrema necessidade. Roraima é quinta opção. O venezuelano mais rico foi para os Estados Unidos. O de classe média procurou a Colômbia ou Trinidad e Tobago. Quem fica em Roraima é o venezuelano mais necessitado.”

Como disse o general Gustavo Dutra de Menezes, venezuelanos famintos fogem para Roraima.

Porém, nada disso comove o PT.

Leia um trecho do editorial do Estadão:

“A esta altura, Nicolás Maduro só encontra solidariedade entre liberticidas como são os casos do PT e dos ditos ‘movimentos sociais’ que orbitam o partido de Lula da Silva, todos engajados na defesa do regime bolivariano. No mundo civilizado, em que a democracia é um valor, não um meio para capturar o poder, tornou-se intolerável a coexistência com Maduro e seus sequazes (…).

A margem de condescendência com a qual a ditadura chavista sempre contou na América Latina estreitou-se consideravelmente. Restou a Maduro apoiar-se em gente como João Pedro Stédile, o chefão do MST, que chamou as terríveis notícias sobre a Venezuela de ‘mentiras e manipulações da grande imprensa’ e convocou ‘todos os militantes, de todos os movimentos populares e partidos de esquerda’ a ‘defender o povo da Venezuela e o processo bolivariano’. Para Stédile e para seus seguidores, os milhares de venezuelanos famintos que se amontoam na fronteira à espera de uma chance de fugir daquele pesadelo simplesmente não existem.”

Fonte: O Antagonista

Anúncios

Categorias:BRASIL

Marcado como:, ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s