BRASIL

OCUPAÇÃO EM VOOS DA LATAM VAI A 86,3% EM JANEIRO

A Latam divulgou nesta segunda-feira, 12, seus dados prévios de tráfego em janeiro de 2018. A taxa de ocupação nos voos da companhia teve aumento de 0,2 ponto porcentual (p.p.), em relação ao mesmo mês de 2017, para 86,3%. A oferta de assentos (ASK) cresceu 1,8%, enquanto a demanda (RPK) avançou 1,9% no primeiro mês do ano. O número de passageiros transportados teve alta de 2,7%.

Quando se compara a atuação dos mercados onde a Latam atua, o destaque vai para os voos domésticos nos países de língua espanhola (Chile, Peru, Argentina, Equador e Colômbia). A taxa de ocupação nesses mercados teve alta de 0,4 p.p., para 83,5%. A oferta aumentou 2,7%, enquanto a demanda cresceu 3,2%. Já o número de passageiros transportados teve aumento de 4,1%.

Nos voos domésticos no Brasil, a taxa de ocupação ficou praticamente estável em 85,1% na comparação anual. Tanto a demanda quanto a oferta caíram 0,3% em janeiro, enquanto o número de passageiros transportados subiu 0,7%.

Nos voos internacionais, a taxa de ocupação passou de 87,6% para 87,8% em um ano. A oferta subiu 2,4%, ante crescimento da demanda de 2,6%. O número de passageiros transportados avançou 4,4%.

No transporte de carga, a taxa de ocupação cresceu 1,5 ponto, de 51,8% para 53,3%. A demanda subiu 5%, ante avanço de 2% da oferta.

Fonte: Istoé

Anúncios

Categorias:BRASIL

Marcado como:, ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s