MUNDO

AEROPORTO FECHADO POR BOMBA DA SEGUNDA GUERRA PODE REABRIR NESTA TERÇA

As autoridades britânicas esperam remover até hoje, uma bomba da Segunda Guerra Mundial encontrada no aeroporto London City, em Londres. A descoberta do artefato forçou o cancelamento de dezenas de voos. A bomba não detonada, que pesa meia tonelada e tem cerca de 1,5 metros de comprimento, foi achada na madrugada de domingo – em uma doca do Rio Tâmisa, durante obras de ampliação do aeroporto, um dos cinco em funcionamento na capital britânica.

Mergulhadores da Marinha Real e da Polícia Britânica começaram a tentar remover a bomba do lodo, e depois tentarão fazê-la flutuar e removê-la da área. A expectativa é que tudo isso seja feito a tempo da reabertura do aeroporto nesta terça-feira (13).

FOTO: REUTERS

“O momento da remoção depende das marés, no entanto, nesta fase, estimamos que a remoção do dispositivo da localização será completada hoje [terça-feira] de manhã”, adiantou a polícia.

Um perímetro de segurança de 214 metros foi montado, ao final do domingo, resultando no fechamento do aeroporto e a retirada de todos os trabalhadores e residentes da zona a Leste da cidade.

O London City é o menor dos cinco aeroportos internacionais de Londres, por onde passaram, em 2017,  cerca de 4,5 milhões de passageiros, sobretudo com destino a cidades “de negócios”, como Frankfurt, Luxemburgo, Bruxelas ou Nova York. O aeroporto está localizado perto de zonas portuárias do Leste de Londres, uma área que foi fortemente bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial.

Fonte: Lusa

Anúncios

Categorias:MUNDO

Marcado como:, ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s