BRASIL

BANCOS GASTAM R$ 9 BILHÕES EM SEGURANÇA

A Polícia Federal informou que acompanha a atuação, no país, de quadrilhas especializadas em crimes contra bancos e transportadores. A PF preferiu, no entanto, não se manifestar sobre investigações em andamento: “A função primordial da PF é apurar crimes cometidos contra bens, serviços e interesses da União ou de suas entidades e empresas públicas (a exemplo da Caixa Econômica Federal)”.

FOTO: SAALVA

A onda de crimes contra a rede bancária obrigou o setor a ampliar o gasto com segurança: R$ 9 bilhões foram aplicados nos últimos anos. A Febraban diz que acompanha os ataques a caixas eletrônicos com extrema preocupação, apesar da queda no número de assalto a agências. A entidade diz que o dano das explosões força as instituições financeiras a reformar o local e a repor os equipamentos danificados.

Em nota, a Febraban reforça ainda que os criminosos têm usado “força desproporcional” e cobra ação do Estado “impedindo que os bandidos tenham acesso fácil a explosivos, desbaratando as quadrilhas e dificultando o acesso dos bandidos ao produto do crime”.

Fonte: O Globo

Anúncios

Categorias:BRASIL

Marcado como:, ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s