GERAL

FOLHA ABRE GUERRA CONTRA FACEBOOK

A guerra da Folha contra o Facebook é aberta.

Depois de o jornal anunciar que não usaria mais a rede social para divulgar as suas notícias, a ombudsman Paula Cesarino Costa escreveu o seguinte:

“Os críticos mais enfáticos de Mark Zuckerberg, criador do Facebook, simplesmente dizem que ele quebrou o jornalismo. Ao lado do Google, apoderou-se de quase dois terços da publicidade que financiava a imprensa. Há os que o acusam de reduzir o hábito de leitura de seus usuários e de manipulá-los psicologicamente para que permaneçam engajados em suas páginas.

O Facebook reúne hoje 2 bilhões de usuários e lucra na faixa de US$ 10 bilhões. Tornou-se o editor mais poderoso do mundo, como definiu a revista ‘The Atlantic’. No início, estimulou parcerias com a mídia. Agora, mudou o algoritmo que define o parâmetro para a alimentação das páginas. ‘Ninguém sabe exatamente o impacto que terá, mas de muitas maneiras, parece o fim da era das notícias sociais’, disse Jacob Weisberg, editor-chefe da ‘Slate’, ao ‘The New York Times’.

O editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila, acusa o Facebook de abrir espaço para a proliferação de notícias falsas, ao banir o jornalismo profissional de suas páginas.

No contexto de luta pela sobrevivência e pela valorização da notícia verdadeira, a radicalidade da Folha merece ser apoiada.”

Apoiamos a Folha, mas continuamos no Facebook. Por um motivo simples: não dá para sair do mundo, mesmo que a gente não goste do mundo ou o mundo não goste da gente.

Fonte: O Antagonista

Anúncios

Categorias:GERAL

Marcado como:, ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s