REGIONAL

CE: BUSCA POR HOSPEDAGEM EM FORTALEZA PELO AIRBNB CRESCE 115%

A procura por quartos e casas em Fortaleza no período do Carnaval cresceu 115% na plataforma de hospedagem compartilhada Airbnb, em comparação com o mesmo período de 2017.

De acordo com a empresa, a Capital está também entre as cinco cidades brasileiras com maior crescimento na renda extra das pessoas que disponibilizam imóveis ou parte deles para alugar pela plataforma.

O fato sinaliza uma maior movimentação na economia, ressalta a gerente de comunicação para América da Latina do Airbnb, Leila Suuan.

FOTO: PMF/TC

“A gente está ajudando a cidade a mudar sua capacidade de acomodação. Nesse período de pico, como Réveillon e Carnaval, a rede hoteleira fica bastante ocupada, com taxa de mais de 90% de ocupação. Com a oferta de imóveis de locação da plataforma, há mais gente chegando. É o dobro do que acomodamos ano passado com os hotéis cheios, ajudando a movimentar a economia local”, ressalta Leila.

No Nordeste, a previsão é de que o serviço gere uma renda extra aos moradores de aproximadamente cinco milhões de reais nos cinco dias de folia.

Fortaleza é ainda um importante mercado para a plataforma. Na Capital, pelo menos 1.400 pessoas estão cadastradas oferecendo imóveis ou quartos para alugar por curta temporada.

“O hospede que utiliza Airbnb é um viajante que geralmente fica mais tempo no destino e fica mais tempo no destino e esse dinheiro ele gasta justamente no comércio do bairro, movimentando a economia local”, pontua a gerente.

Para o período do Carnaval, a capital cearense é a segunda cidade mais procurada do Nordeste na plataforma AirBNB, perdendo apenas para Maceió (AL).

Fonte: Tribuna do Ceará

Anúncios

Categorias:REGIONAL

Marcado como:, , ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s