BRASIL

RAQUEL DODGE CONTESTA DECISÕES DE LUÍS BARROSO

Raquel Dodge recorreu das decisões de Luís Roberto Barroso que enviaram à primeira instância casos envolvendo Beto Mansur, Rogério Marinho e Zezé Perrella, informa O Globo.

Há inquéritos sobre os deputados Mansur e Marinho e um pedido de inquérito para investigar o senador Perrella, que corriam no Supremo.

FOTO: PORTAL S1

No ano passado, a maioria dos ministros do STF votou por restringir o foro. O julgamento foi interrompido por um pedido de vista de Dias Toffoli, mas Barroso –ao encaminhar os casos à primeira instância– alegou que não era preciso esperar a decisão, porque já havia maioria formada.

A PGR argumentou que, enquanto o julgamento não termina, processos criminais envolvendo parlamentares –tenham ou não relação com o exercício do mandato– devem continuar tramitando no STF.

Dodge disse ainda que as decisões de Barroso foram precipitadas e puseram em risco a segurança jurídica.

Raquel Dodge também enviou manifestação ao STF na qual se disse contra o desmembramento de um inquérito que tem Aécio Neves entre os investigados, informa o G1.

O inquérito foi aberto para investigar duas acusações ao senador tucano –lavagem de dinheiro e obtenção de vantagens indevidas pelo grupo J&F.

Os advogados de Aécio tinham pedido que só a apuração referente a ele ficasse no STF e as outras, incluindo a de Andrea Neves, fossem remetidas à primeira instância.

Dodge argumentou que a investigação ainda está na fase inicial e a produção de provas está ligada a todos os envolvidos –o que, segundo ela, não permite o desmembramento.

Fonte: O Antagonista

Anúncios

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s