BRASIL

GOVERNO ACABA MORDOMIA DA PRIMEIRA CLASSE

O presidente Michel Temer vetou a compra de passagens aéreas na primeira classe e em classe executiva para servidores públicos em viagens a serviço, para trechos dentro do país ou para o exterior. O decreto 9.280/2018 está publicado na edição desta quarta-feira (7) do Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com o decreto, todos os servidores, incluindo autoridades, vão viajar apenas na classe econômica. Caso o servidor queira viajar em outra classe, ou optar por outro meio de transporte, deverá pagar a diferença do póprio bolso. “As passagens serão adquiridas somente após a cobertura pelo servidor de eventual diferença a maior”, diz o texto.

A permissão para as viagens em categorias superiores estava no Orçamento de 2018 aprovado pelo Congresso, mas o decreto do presidente Temer, na prática, cancela essa possibilidade e gera uma pequena economia.

O Ministério do Planejamento informou que, antes do decreto, ministros e ocupantes de cargos de natureza especial, comandantes e o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas podiam viajar na classe executiva em voos internacionais. Já o presidente e o vice-presidente da República podiam voar na primeira classe.

Fonte: Diário do Poder

Anúncios

Categorias:BRASIL

Marcado como:, ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s