OPINIÃO

UM SONHO DESFEITO

Silvan Magalhães

Na última semana, a senadora Gleisi Hoffmann, ao ser entrevistada pela Folha de S. Paulo, disse de maneira categórica, que o STF – Supremo Tribunal Federal “iria colocar as coisas nos devidos eixos”, evitando quem sabe assim, a possível prisão de Lula, após a condenação pelo TRF-4.

Pois bem, ontem, a ministra Cármen Lúcia que preside aquela corte, ao ser questionada sobre a decisão de pautar novamente o tema da prisão em segunda instância, que poderia vir a deixar Lula em liberdade, disse que esse assunto não tem data prevista para voltar a ser discutido no STF, podendo o prazo se entender por todo o seu mandato, que terminará em setembro do corrente ano.

Com isso, a esperança do ex-presidente de continuar solto e em campanha por sua volta ao Planalto Central, parece haver se esvaído de vez, além de ser também, um balde de água gelada para todos os demais petistas.

Acuado pela Lei da Ficha Limpa, que não permite a ninguém se registrar no TSE – Tribunal Superior Eleitoral, após uma condenação judicial por um colegiado (o que se aplica no caso do TRF-4), o ex-presidente vê agora de forma concreta, a possibilidade de ir para um presídio ou, no mínimo receber da justiça, a ordem de cumprir prisão domiciliar.

Por isso mesmo, Lula recorreu hoje ao STJ – Superior Tribunal de Justiça, com vistas a que lhe seja deferido um Habeas Corpus preventivo, como forma de se precaver de uma futura ordem de prisão.

Diante do exposto, as desculpas do Partido dos Trabalhadores e de seus componentes, tornam-se cada vez mais esfarrapadas, sem consistência e sem rumo nenhum.

Aos poucos, Lula se desfigura e sua imagem de intocável se desmancha, tal qual um castelo de areia diante da força impetuosa das ondas do mar.

O que ainda vão criar os petistas, para tentar solapar a cabeça dos brasileiros, com a “eterna e fantasiosa inocência” de Luiz Inácio da Silva? A que corte ainda vão recorrer? Estará a justiça brasileira arquitetada, combinada num plano de golpe macabro, que vise tão somente denegrir a imagem do homem que se diz “o mais puro nesse país”?

Com as “coisas entrando em seus eixos”, quem sabe a verdade seja enfim sacramentada, e o povo brasileiro veja o quanto de fato foi ludibriado em nome de um sonho dourado chamado esperança…

* Administrador de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental

Anúncios

Categorias:OPINIÃO

Marcado como:,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s