BRASIL

GLEISI REAFIRMA QUE LULA SERÁ CANDIDATO

Em ato realizado ontem (13) em Porto Alegre a favor da candidatura do ex-presidente Lula à Presidência, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) declarou que “a única solução possível do ponto de vista legal” é a absolvição de Lula no julgamento em segunda instância pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) da condenação do político a nove anos e meio de prisão decretada pelo juiz Sergio Moro. “Uma sentença condenatória não será uma sentença justa”, disse ela.

FOTO: VEJA

O julgamento está marcado para o próximo dia 24, na capital gaúcha. Apesar de ter sido chamado de “o centro das atenções” entre os atos de sábado, chamado de Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato, o evento na cidade estava esvaziado, com poucas palmas e respostas do público aos gritos de “eleição sem Lula é o quê?” vindos do palco entre um discurso e outro.

Em entrevista antes do ato, Gleisi afirmou que a mobilização popular é fundamental para mostrar ao mundo “o absurdo desse processo contra Lula, que começou errado” – segundo ela, sem base jurídica, sem provas, sem crime. “É um processo político, então é na política que a gente tem que recorrer”, disse ela, acrescentando que o Judiciário deve ter se arrependido de ter marcado tão cedo a data do julgamento. “Na política nós sabemos brigar.”

Fonte: Notícias ao Minuto

 

Anúncios

Categorias:BRASIL

Marcado como:, ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s