REGIONAL

PI: ESPAÇO CIDADANIA SOFRE CAOS

O Espaço da Cidadania, localizado no Shopping Rio Poty, está com filas gigantescas. O espaço que, em tese, deveria facilitar a vida dos teresinenses na resolução de burocracias hoje é uma grande dor de cabeça.

O problema está acentuado no mês de janeiro em razão das matrículas escolares. As instituições estão pedindo o Registro Geral (RG) das crianças, então os pais precisam ir com elas emitir o documento. O resultado são filas com centenas de pessoas e apenas 300 senhas disponíveis por dia.

Tem gente que já veio duas vezes e não conseguiu emitir o documento. Ou que veio de outras cidades e vai ter que retornar mais uma vez. “Deveriam ser umas 500 senhas. Além disso, aumentar o número de atendentes. É só uma atendente para toda essa gente”, desabafa Manoel Messias, vigia noturno.

A população reclama que precisa chegar bem cedo, antes mesmo do shopping abrir. Do lado de fora, sujeitos a chuva e assaltos. “A gente chega 6h da manhã e já tem 300 pessoas na porta esperando abrirem o shopping. Fica muito difícil ser atendido. Muitos desistem até de entrar”, comenta Lourdes Félix, cabeleireira.

O professor Ivo Nascimento tentou emitir RG na manhã desta terça-feira (9). “A atendente veio aqui dizer que não conseguir atender todo mundo. Pensam que não trabalhamos ou estudamos. É uma perda de tempo”, reclama. Já José Antônio, gerente de uma loja em Piripiri, talvez retorne ao município sem o documento em mãos. “É um descaso”, pontua.

De acordo com Franzé Silva, secretário de administração do Piauí, um novo Espaço da Cidadania deve ser aberto ainda no primeiro semestre de 2018. “Nós estamos abrindo outro Espaço da Cidadania. O processo está na PGE [Procuradoria Geral do Estado] para a contratação do novo espaço, no final da João XXIII”, declara.

A ideia é facilitar o acesso de munícipes de bairros das zonas Sudeste e Leste, além de habitantes de cidades do Norte do Estado que descem na Ladeira do Uruguai. “A inauguração deve acontecer no final de março e início de abril”, promete o secretário de administração.

Franzé ressalta que é importante que a população busque a Secretaria de Segurança para identificar outros pontos de emissão do RG. “Vamos também criar espaços no Parque Piauí, junto com a Secretaria de Segurança”, finaliza.

Fonte: Meio Norte

Anúncios

Categorias:REGIONAL

Marcado como:, ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s