REGIONAL

PI: PREFEITO SANCIONA LEI QUE CRIA FUNDO DE ASSISTÊNCIA AO SERVIDOR

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), sancionou a Lei nº 5.140, de 3 de janeiro de 2018, que cria o Fundo de Assistência ao Servidor (FAS). O fundo será gerido pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT) com a finalidade de custear os serviços de assistência à saúde do servidor, através do IPMT Saúde e do Plano de Saúde Especial dos Servidores do Município de Teresina (PLANTE).

De acordo com a lei, o FAS será mantido mediante recursos de contribuições dos usuários, rendimentos e acréscimos legais sobre os valores recolhidos, e por outros recursos que lhe forem atribuídos. As receitas do fundo somente poderão ser utilizadas para o custeio dos serviços da assistência ao servidor.

Podem ser beneficiários dos planos de saúde e demais ações vinculadas ao FAS, os servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas ou empregados públicos da administração direta e indireta do município de Teresina, no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo.

O IPMT Saúde oferecerá cobertura para atendimento ambulatorial, consultas e exames, já o PLANTE oferecerá cobertura financeira para condições superiores de hospitalização em estabelecimentos de saúde, na forma do regulamento próprio, aprovado pelo Conselho de Administração do IPMT.

A lei prevê ainda que para a prestação dos serviços de assistência ao servidor fica expressamente vedada a utilização das reservas técnicas do regime próprio de Previdência Social dos servidores municipais, que são destinadas ao custeio dos benefícios previdenciários estabelecidos nesta Lei.”

Fonte: Cidade Verde 

Anúncios

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s