BRASIL

“ALIADOS TERÃO PRIORIDADE SOBRE RECURSOS DA PASTA”

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy (foto), afirma que sua pasta priorizará a distribuição de recursos para deputados da base governista.

Há menos de 2 meses no cargo, Baldy iniciará 2018 com 1 fatia menor do Orçamento do que seus antecessores. De 2011 a 2014, estavam previstos recursos na casa dos R$ 20 bilhões. Para 2018, serão pouco mais de R$ 11 bi. Segundo ele, “falta sensibilidade” do ministério do Planejamento, responsável pela destinação do dinheiro.

Segundo o ministro, o volume menor de recursos poderá provocar cortes no programa Minha Casa Minha Vida, o que fará com que o esforço se concentre na finalização de obras já em andamento.

Ele diz ainda que a prioridade para 2018 será o saneamento e que, inclusive, já trabalha num marco regulatório para o setor. Acredita ser possível avançar já no 1º semestre do ano.

Empresário e com 37 anos, já passou pelo PSDB e Podemos. Atualmente sem partido, especula-se que se filie ao PP, apesar de ele mesmo não dar certeza. Estava em seu 1º mandato como deputado federal quando assumiu o ministério das Cidades, após a saída do tucano Bruno Araújo. A intenção do Planalto era agradar partidos do chamado “centrão”, por onde Baldy é bem visto.

No ministério, Baldy já é conhecido pela longa jornada de trabalho, começando logo pela manhã e algumas vezes terminando com reuniões à uma da manhã.

Tido como 1 perfil “articulador”, é muito próximo ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e diz que o amigo teria “capacidade de demonstrar força política e equilíbrio” caso decidisse entrar na corrida presidencial de 2018.

Fonte: Poder360

Anúncios

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s