VARIEDADES

PF: INVESTIGAÇÃO NA UFMG

A PF está na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) desde a madrugada.

Estão sendo cumpridos oito mandados de condução coercitiva e 11 de busca e apreensão no âmbito da operação Esperança Equilibrista, que apura desvios na obra do Memorial da Anistia Política do Brasil.

O projeto, idealizado em 2008 e financiado pelo Ministério da Justiça, ainda não saiu do papel.

“Do total repassado à UFMG, quase R$ 4 milhões teriam sido desviados por meio de fraudes em pagamentos realizados pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) – contratada para pesquisas de conteúdo e produção de material para a exposição de longa duração”, informou a PF, em nota.

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, não gostou de saber que a Polícia Federal está na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) cumprindo mandados judiciais em operação que investiga desvio de recursos na construção do Memorial da Anistia Política do Brasil.

A deputada petista Maria do Rosário, assim como Gleisi Hoffmann, não gostou de ver a Polícia Federal na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), apurando desvios em recursos públicos no projeto do Memorial da Anistia.

Enquanto agentes da Polícia Federal explicavam há pouco os detalhes da operação que investiga desvios de pelo menos 4 milhões de reais na construção do Memorial da Anistia, “professores indignados estiveram presentes na coletiva de imprensa”, registra o G1.

“Eles questionaram o fato das pessoas terem sido conduzidas coercitivamente e pediam provas.”

O inquérito da PF indica que teriam sido gastos mais de 19 milhões de reais no projeto, idealizado em 2008, mas “o único produto aparente é um dos prédios anexos, ainda inacabado”.

A imagem é do G1:

 

Anúncios

Categorias:VARIEDADES

Marcado como:, ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s