PIAUÍ

PI: LAUDO PERMITIRÁ INÍCIO DAS OBRAS DA IGREJA DE SÃO BENEDITO

A igreja São Benedito, um dos maiores símbolos de Teresina, está interditada há um ano e dois meses após desabamento de parte do teto e ainda não há previsão para o início das obras. O arquiteto baiano, Elias Machado, veio a Teresina para a confecção de um laudo pericial para medir os  níveis de comprometimento da igreja. Somente após a confecção do projeto, a obra de reparo poderá ser iniciada.

“Deu para perceber que parte da estrutura tem fissuras  que podem ter sido causadas pelo desgaste da argamassa, dos tijolos, pela infiltração da água ou uma série de outros fatores. Todas essas fissuras e trincamentos podem ter levado ao desabamento. Vamos fazer uma análise mais minuciosa”, disse o arquiteto contratado pela Arquidiocese de Teresina.

 

A igreja São Benedito é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan). Vânia Bertinato, arquiteto do órgão, destaca a importância da perícia técnica. 

“Estávamos analisando o projeto de restauro estrutural da igreja, mas  através de um laudo feito com fotos de drone. Contudo, para o projeto de restauro ser mais conclusivo, a gente precisa dessa perícia técnica, que é essencial e só agora será realizada. O Iphan está dando um suporte de logística para que a perícia seja realizada”, esclarece a arquiteta. 

O laudo pericial deve ficar pronto em 20 dias e, após conclusão do projeto de restauro estrutural, caberá à Arquidiocese de Teresina realizar todos os trâmites para o início das obras. 

Anúncios

Categorias:PIAUÍ

Marcado como:, ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s