Sem categoria

CE: DEPUTADO CRITICA SITUAÇÃO DA SAÚDE

Durante pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Heitor Férrer (PSB) criticou viagem internacional do governador Camilo Santana para apresentar modelo de gestão do Ceará enquanto profissionais da saúde denunciam a falta de materiais básicos e insumos nos hospitais do estado, que tem resultado na redução do atendimento à população.

Entre os problemas, o deputado destacou a situação do Hospital Geral de Fortaleza que, segundo denunciam os médicos, enfrenta a falta de materiais para a realização de hemodiálise, o que ocasionou na morte de dois pacientes esta semana. Heitor lembrou também da situação da Santa Casa de Misericórdia que opera hoje com metade de sua capacidade por conta da suspensão do repasse de R$ 370 mil por parte do Governo do Estado, prejudicando as cirurgias de cerca de 200 pacientes por mês.

“A falta de material para a hemodiálise é apenas uma parcela do problema. Tem muita gente morrendo por falta de antibiótico e outros materiais. Isso é um quadro de campo de guerra, de condenação a pena de morte e o nosso governador Camilo Santana é convidado para palestrar sobre o modelo de gestão do Ceará, modelo esse que condena à morte os pacientes em um dos principais hospitais do Nordeste, que é o HGF. Que modelo de gestão é esse?”, questionou Heitor.

Anúncios

Categorias:Sem categoria

Marcado como:, ,

1 resposta »

  1. O problema número um do Brasil é a má gestão do dinheiro público. Tem dinheiro sobrando sim tanto na saúde como na educação. Camilo é candidato a reeleição praticamente sozinho no acórdão da malandragem. A hora de anular seu voto está chegando é o nosso protesto.

    Curtir

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s