JUSTIÇA

UMA MALA DE DINHEIRO NÃO BASTA COMO PROVA DE PROPINA?

Na entrevista coletiva de hoje, Fernando Segovia foi questionado sobre o inquérito contra Michel Temer no Supremo por supostas irregularidades no “decreto dos portos”.

“Ele [o presidente] continuará sendo investigado, sem nenhum problema. Terá toda a celeridade, como os demais inquéritos no Supremo Tribunal Federal”, disse o diretor-geral da PF.

Apesar da promessa de celeridade, Fernando Segovia tem dúvidas sobre as acusações de corrupção contra Michel Temer no caso da JBS.

No mesmo trecho da entrevista coletiva em que alfinetou Rodrigo Janot, o diretor-geral da PF apontou um “ponto de interrogação” no imaginário da população sobre o papel do presidente no caso, que resultou nas denúncias oferecidas pela PGR.

“A gente acredita que, se fosse sob a égide da Polícia Federal, essa investigação teria de durar mais tempo porque uma única mala [aquela de Rodrigo Rocha Loures] talvez não desse toda a materialidade criminosa que a gente necessitaria para resolver se havia ou não crime, quem seriam os partícipes e se haveria ou não corrupção”, afirmou Segovia.

“É um ponto de interrogação que fica hoje no imaginário popular brasileiro e que poderia ser respondido se a investigação tivesse mais tempo”, acrescentou.

Fernando Segovia acha que aquela corridinha de Rodrigo Rocha Loures com a mala recheada de propina (500 mil reais) — tudo filmado pela PF que agora dirige — não é prova concreta de crime.

Por esse raciocínio, as malas encontradas pela PF no apartamento de Geddel, com 51 milhões de reais em espécie, também podem não ser.

Pois é, por essas e outras que Jair Bolsonaro avança nas pesquisas e não é “um ponto de interrogação no imaginário popular”.

Fernando Segovia disse que continuará investigando Michel Temer — e com celeridade.

Não precisa de tanta pressa, Segovia, talvez assim você encontre alguma materialidade na mala de propina carregada por Rodrigo Rocha Loures.

Anúncios

Categorias:JUSTIÇA

Marcado como:, , ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s