Sem categoria

QUEM É O SUCESSOR DE BRUNO ARAÚJO

Para minimizar riscos com Rodrigo Maia, o presidente Michel Temer escolheu o deputado federal eleito por Goiás Alexandre Baldy para substituir o tucano Bruno Araújo no Ministério das Cidades.

Baldy, ex-secretário de Indústria e Comércio do governo de Marconi Perillo, construiu sua rápida carreira como político usando e abusando de seu jeitão “boa praça”.

O industrial e deputado goiano, de família rica ligada à forte indústria farmacêutica no estado, costuma ter suas conversas com aliados em jantares e festinhas em uma mansão no Lago Sul, em uma casa em Angra dos Reis (RJ) ou em apartamento de Miami. Ele também gosta de oferecer caronas em jatinhos e helicópteros, e até passeios em iate na Riviera Francesa.

Em relatório da CPI do Cachoeira, que chegou a ser arquivado, Baldy foi identificado como “o menino de ouro” do contraventor. Ela nega qualquer envolvimento ilícito com o bicheiro.

Baldy está em seu primeiro mandato e foi eleito pelo PSDB, com o apoio de Perillo, um de seus padrinhos. Depois, migrou para o Podemos, o antigo PTN, de onde foi expulso por ter votado a favor de Michel Temer ainda na primeira denúncia apresentada por Rodrigo Janot contra o presidente, em agosto.

Atualmente, o deputado não tem partido, mas deve ir para o PP.

Anúncios

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s