MUNDO

CHAMADAS NÃO ERAM DE SUBMARINO

As sete chamadas de satélite detectadas no último sábado (18) que supostamente seriam do submarino militar argentino, afinal não pertenciam ao ARA San Juan. A informação foi repassada pelo porta-voz da Marinha, Enrique Balbi, nesta segunda-feira (20).

De acordo com q publicação do portal G1, as chamadas, detectadas no sábado, eram vistas pelas equipes de buscas como uma sinal de esperança de que os 44 tripulantes que estão dentro da embarcação poderiam ser encontrados.

Segundo a Marinha, pelo menos 400 sinais emitidos no espectro da área de operações foram analisados, mas nenhum deles corresponde aos emitidos pelo submarino ARA San Juan.

Agora próximo ao meio dia (horário de brasília), a agência de notícias AFP, postou em sua rede social Twitter, que o submarino em sua mensagem final teria reportado uma falha.

Treze embarcações e dez aeronaves trabalham nas buscas, que se estendem desde sexta-feira (17) e contam com ajuda internacional.

Na América do Sul, os governos do Brasil, Chile, Uruguai e Peru ofereceram assistência. O Reino Unido ofereceu suporte logístico. A África do Sul também ofereceu apoio.

Anúncios

Categorias:MUNDO

Marcado como:,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s