POLÍTICA

PICCIANI ANUNCIA LICENÇA DA PRESIDÊNCIA DA ALERJ

O deputado Jorge Picciani (PMDB-RJ) anunciou que vai se licenciar da presidência da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) a partir desta terça (21). O afastamento ocorre para que o deputado, preso na última quinta (16) e solto 24 horas depois, cuide de sua defesa e do filho Felipe Picciani.

Os dois estão sendo investigados no âmbito da Operação Cadeia Velha, da Polícia Federal (PF). As investigações miram um esquema criminoso que envolvia agentes públicos dos poderes Executivo e Legislativo, incluindo o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para lavagem de dinheiro, corrupção e evasão de divisas, em combinação com empresários do transporte e da construção civil.

Após ser solto pelo voto da maioria dos deputados do estado do Rio de Janeiro por 39 votos a favor e 19 contra, Picciani teve R$ 154,5 milhões bloqueados pela Justiça. Outras 12 pessoas e 33 empresas investigadas pela operação da PF também tiveram seus bens bloqueados por decisão do desembargador federal Abel Gomes.

Além do bloqueio dos bens, o desembargor determinou a prorrogação da prisão temporária do filho de Jorge Picciani, Felipe Picciani, e mais três pessoas envolvidas nas investigações.

Anúncios

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s