POLÍTICA

IMBASSAHY VAI PARA O LUGAR DA “ESCRAVA”

O Globo diz que o destino mais provável de Antonio Imbassahy (foto) é o Ministério da Transparência, mas a Folha destaca que Michel Temer pode deslocar o tucano da Secretaria de Governo para a pasta de Direitos Humanos, exonerando a autoproclamada “escrava” Luislinda Valois, também do PSDB.

Para a vaga de Imbassahy na articulação política do Planalto no Congresso, ganhou força o ex-ministro de Transportes João Henrique de Almeida Sousa, hoje na presidência do Conselho Nacional do Sesi.

Segundo o jornal, “Temer simpatiza com a ideia, mas está fazendo um cálculo eleitoral, além de contar com os votos para Previdência, antes de fechar a indicação.

Auxiliares dizem que o presidente se movimenta na direção de montar uma coligação político-eleitoral para 2018 e, portanto, é importante que as novas nomeações tenham o aval de partidos que podem formar essa aliança.

Temer não é candidato à reeleição, mas quer se tornar um ativo importante em torno de uma candidatura de centro-direita que defenda as reformas de seu governo.

As primeiras mudanças ministeriais devem ser anunciadas no início desta semana e serão restritas às pastas ocupadas pelo PSDB.

(…) O ministro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB), deve permanecer no cargo.”

Anúncios

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s