JUSTIÇA

MARCO AURÉLIO, ‘O PERPLEXO’

Em relação ao encaminhamento de decisão judicial sobre medidas cautelares diversas da prisão para aval da Casa Legislativa, Marco Aurélio Mello disse ao UOL que “o que foi decidido pelo STF” no caso de Aécio Neves “foi só pelo ângulo da Constituição Federal”, que diz respeito “unicamente” à situação dos congressistas.

“Não sei como surgiu essa ideia de que nossa decisão abrangeria deputados estaduais, e quem sabe até vereadores. Eu fiquei pasmo.”

Para Melo, o assunto “fatalmente” terá de ser discutido pelo STF.

“Estou vendo com perplexidade [a decisão da Alerj sobre Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi]; agora vamos aguardar os desdobramentos, porque acabou um órgão político cassando a decisão de um órgão federal. Isso vai ser julgado fatalmente pelo Supremo, e estou pronto para ouvir os colegas. Colegiado é sempre uma caixa de surpresa, não sei como os colegas vão enfrentar esse tema. É um tema muito delicado.”

O procurador Carlos Fernando Lima, da Lava Jato, comentou no Facebook:

“Marco Aurélio está perplexo!?!?!? Perplexo estamos nós em ouvir isso, pois foi justamente o seu voto no caso de Aécio, incoerente com sua própria decisão de afastamento de Renan Calheiros, que permitiu esse descalabro que estamos vivendo. Marco Aurélio é responsável pela decisão que levou a este estado de coisas.”

Anúncios

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s