POLÍTICA

ALERJ MARCA SESSÃO PARA DISCUTIR PRISÃO DE PICCIANI E ‘AMIGOS’

Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi deixaram a sede da Polícia Federal no Rio às 18h30 para ir fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal.

Eles seguiram em três carros da PF. Do IML, foram mesmo para a prisão de Benfica, como a GloboNews acaba de confirmar.

Enquanto isso, a Assembleia Legislativa do Rio discutirá amanhã, às 13h, as prisões de seu presidente, Jorge Picciani, e dos deputados Edson Albertassi e Paulo Melo –primeiro na sua CCJ e depois, a partir das 15h, no plenário.

Leia abaixo a nota enviada pela Alerj:

“A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) se manifestará nesta sexta-feira (17/11) sobre a decisão do Tribunal de Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que determinou, nesta quinta-feira (16/11), a prisão do presidente da Casa, deputado Jorge Picciani; do líder do governo, Edson Albertassi, e do deputado Paulo Melo, todos do PMDB. Conforme determinam as Constituições Federal e Estadual, em seus artigos 53 e 102, respectivamente, cabe ao Parlamento decidir sobre medidas cautelares aplicadas a seus integrantes.

O processo será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça, que se reúne às 13h para dar parecer sobre a medida. Em seguida, às 15h, o parecer aprovado –revogando ou mantendo a prisão– será submetido ao plenário, na forma de um projeto de resolução. Para ser aprovado, o projeto precisa obter a maioria absoluta –metade mais uma das cadeiras da Alerj–, ou seja, 36 votos.”

Anúncios

Categorias:POLÍTICA

Marcado como:, ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s