CIÊNCIA & TECNOLOGIA

NASA DESISTE DE ENVIAR TRIPULANTES EM MISSÃO ESPACIAL

agência espacial dos Estados Unidos não conseguiu fazer as mudanças necessárias para incluir tripulação no primeiro voo do foguete Sistema Espacial de Lançamento, informa o RT.

Em fevereiro deste ano, a NASA começou a estudar a possibilidade de um voo tripulado a bordo da nave espacial Orion e do foguete superpesado Sistema Espacial de Lançamento (Space Launch System, SLS, em inglês), no âmbito da missão espacial EM-1 Missão de Exploração 1(Exploration Mission-1, EM-1).

A NASA afirma ser tecnicamente capaz de incluir uma tripulação na EM-1, mas, após análises realizadas pelos especialistas da agência, foi decidido continuar desenvolvendo o projeto de voo não tripulado.

“Depois de ponderar os dados e avaliar todas as implicações, a agência continuará efetuando o plano original do primeiro lançamento […] sem tripulação”, diz o comunicado da NASA, citado pelo RT.

Além disso, a data do primeiro lançamento ainda não está clara: os dados recentes indicam que o voo não pode ser realizado antes de junho de 2020.

No entanto, o administrador interino da agência, Robert Lightfoot, expressou a esperança de que alguns dos riscos estimados não se venham a verificar e, por isso, o lançamento poderia ser efetuado em dezembro de 2019.

Apesar disso, a agência assegura que continuará coletando dados para que seus engenheiros consigam “estender a presença humana ao longo do Sistema Solar”. Uma das tarefas da missão EM-1 é um voo a Marte.

Anúncios

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s