JUSTIÇA

SEGÓVIA TOMARÁ POSSE DIA 20

A assessoria de imprensa da PF informa que a posse de Fernando Segovia foi marcada para o próximo dia 20. Até lá, ele tratará com Leandro Daiello sobre a transição do comando.

Parece que está tudo bem, considerando os sorrisos.

Cinco entidades que representam diferentes categorias da Polícia Federal emitiram há pouco uma nota de apoio à nomeação de Fernando Segovia.

“Fernando Segovia tem extensa folha de serviços bem prestados à PF, atuando com zelo, dedicação e competência nos setores onde foi lotado, sendo reconhecido como um delegado absolutamente qualificado para desempenhar as importantes funções impostas pela nova função.”

O Globo diz que Fernando Segovia defendeu, em 2013, a PEC 37, que retirava o poder de investigação do Ministério Público e o limitava às polícias Federal e Civil.

Em entrevista a um programa da Ajufe, o delegado disse que o MP começou a investigar “sem controle, através de procedimentos que estão inclusive sendo questionados no Supremo”.

A opinião de Segovia não é isolada. Leandro Daiello, que está de saída, também é contra. Trata-se de uma posição institucional da PF, assim como o MPF também é contra a autonomia da Polícia Federal.

Apesar disso, Segovia assume defendendo a retomada da cooperação com o MPF. Isso é essencial.

Anúncios

Categorias:JUSTIÇA

Marcado como:, , ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s