MUNDO

PLANO DE ENERGIA LIMPA DE OBAMA SERÁ REVOGADO

diretor da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA, na sigla em inglês), Scott Pruitt, disse nesta segunda-feira (9) que o presidente Donald Trump vai revogar o Plano de Energia Limpa implementado pelo seu antecessor, Barack Obama.

A medida, que tinha como objetivo reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa, foi uma das principais bandeiras da política ambiental de Obama.

“Amanhã [terça], vou assinar uma proposta para acabar com o Clean Power Plan [Plano de Energia Limpa] da administração passada”, disse Pruitt.

O plano, que sofria forte resistência das usinas a carvão, pois ameaçava a existência das unidades mais antigas e poluentes, estava suspenso pela Justiça norte-americana.

Cético com relação às mudanças climáticas, Trump havia anunciado sua intenção de abandonar o acordo de Paris sobre o clima, assinado em dezembro de 2015 por 195 países para limitar o aquecimento global.

O Clean Power Plan tinha como objetivo reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) nos EUA em 32% até 2030, em relação a 2005.

Esperava-se que a EPA anunciasse uma versão revisada e mais fraca do plano de energia limpa de Obama, o que não ocorreu.

Anúncios

Categorias:MUNDO

Marcado como:, , ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s