LAVA JATO

LULA, O ILUSIONISTA

A defesa de Lula soltou uma nota sobre os recibos “ideologicamente falsos” da cobertura em São Bernardo.

O aspecto mais relevante da nota é que os advogados não negam que Lula tenha recebido propina da Odebrecht. Eles se limitam a negar que a propina esteja diretamente vinculada aos contratos da Petrobras.

“A realização de perícia nos recibos irá demonstrar que eles são idôneos e que foram assinados pelo proprietário do imóvel, dando quitação dos aluguéis à D. Marisa, que contratou a locação.  O questionamento do MPF é uma tática ilusionista de quem não conseguiu provar que valores provenientes de contratos da Petrobras beneficiaram o ex-Presidente Lula.”

E depois:

“Espera-se que o juiz dê ao questionamento da defesa o mesmo tratamento em relação aos questionamentos da acusação, não apenas em relação à idoneidade de documentos, mas sobretudo no que tange à necessidade de demonstração do afirmado uso de recursos da Petrobras para a aquisição dos imóveis.”

Enquanto isso, através de recurso ao TRF4, a Procuradoria da República na 4ª Região pediu o aumento da pena de Lula na sentença proferida por Sérgio Moro no caso do triplex do Guarujá.

Moro sentenciou o petista, em primeira instância, a 9 anos e 6 meses de prisão por um crime de corrupção e um crime de lavagem de dinheiro.

O Ministério Público Federal argumenta no recurso que Lula cometeu três crimes de corrupção, um para cada contrato da OAS com a Petrobras que, segundo a denúncia, foi superfaturado.

Anúncios

Categorias:LAVA JATO

Marcado como:,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s