MUNDO

TENSÕES MARCAM REFERENDO PELA INDEPENDÊNCIA DA CATALUNHA NESTE DOMINGO

Começaram os primeiros confrontos entre as unidades da guarda civil e os eleitores na manhã deste domingo (1º), em Sant Juliá de Ramis em Girona.

O jornal espanhol La Vanguardia informou que há um extenso cordão de membros da unidade anti-motim da guarda civil espanhola bloqueou já entrada do ponto de votação do município de Sant Julià de Ramis, onde o presidente do governo, Carles Puigdemont, deveria votar.

O dispositivo policial conseguiu deter o acesso dos eleitores no local de voto. Perante esta ação, os voluntários removeram os computadores e o restante material eleitoral.

Até ao momento, dezenas de urnas de votos foram já apreendidas e assinalam-se vários incidentes. Um pouco por todo lado são visíveis as imagens de consternação no semblante dos eleitores que “choram perante a impotência de não poderem proteger os colégios eleitorais e, consequentemente, não conseguirem votar”, diz o  jornal espanhol. 

As imagens documentadas em direto pela antena da SIC demonstram, aliás, os populares a recorrerem à força para poderem votar, partindo o vidro das portas de entrada das assembleias de voto.

Lembrando que a Catalunha convocou 5.343.358 catalães para recorrerem a uma das 2.315 assembleias de voto.

Anúncios

Categorias:MUNDO

Marcado como:,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s