Anúncios
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SP: O VELÓRIO DE MARCELO REZENDE

Acontece neste domingo (17), o velório do apresentador e jornalista Marcelo Rezende na Assembleia Legislativa de São Paulo. Aberto ao público, a cerimônia recebeu familiares e fãs.

AMIGOS
A família fez um brinde emocionante ao jornalista. Colegas de profissão e amigos compareceram à velação do corpo. Veja alguns depoimentos:

“Ele vai deixar um legado de carinho, amor, respeito e ajuda. Ele foi um cara que sempre ajudou profissionalmente e aos outros. Comigo sempre foi assim!”, lembrou o apresentador Otávio Mesquita.

Otavio Mesquita (Foto: AG News)

Renato Lombardi, comentarista do “Balanço Geral”, esteve no velório nesta manhã e se emocionou ao falar de Marcelo: “Era uma pessoa presente, que se fazia impor. Eu não achei que fosse tão rápido. Conheci ele quando trabalhava na Globo…mas olha, como ele não vai ter igual. Presença marcante, caráter firme. Fará muita falta no nosso jornalismo.”

O jornalista Luiz Bacci se despede do amigo (Foto: AG News)

“Eu falei para ele: “Fica bom logo que eu estou aqui te esperando com um vinho”. Disse isso logo após o diagnóstico. Foi quando ele me ligou e disse não podia tomar vinho — aí percebi que ele estava mal. Era meu parceiro de vinho”, disse o apresentador Ronnie Von. “Algumas pessoas criticaram o Marcelo por escolher um tratamento não-ortodoxo. Tudo que chega até a consciência é justo. Eu pensei em ligar para ele, mas não achei justo. Minha mãe morreu assim…tudo foi tentado. Ela teve um câncer exatamente como o dele. Perdi um grande amigo.”

Rodrigo Faro e a esposa Vera Viel  (Foto: AG News)

Chris Flores, apresentadora do programa “Fábrica de Casamentos”, também encheu Marcelo de elogios: “Ele sempre foi um excelente profissional. Tinha um texto incrível, um jeito encantador de falar com as pessoas. O mais importante foi seu legado humano. Ele não tinha esse egoísmo de que só ele sabia, só ele poderia brilha. Isso é uma passagem, né? A única certeza que temos sobre a vida é a morte.”

Cris Flores (Foto: Brazil News)

“O Marcelo era uma pessoa do bem, um bom amigo e excelente profissional. Por onde passou deixou as portas bertas, fez amizade. É um dia muito triste”, afirmou Amilcare Dallevo, presidente da RedeTV. 

Amilcare Dallevo Jr se emociona no velório (Foto: AG News)

Márvio Lúcio, o Carioca, fazia a imitação de Marcelo no programa “Pânico Na Band” e dedica ao jornalista seu sucesso: “Devo muito a ele. Minha imitação do Marcelo era um dos grandes sucessos. Cada dia mais o povo amava ele…ele conversava com as pessoas, e isso é fundamental no jornalismo. Olha esse povo todo aqui, isso é um exemplo!”

Grande companheiro de Marcelo, Percival de Souza (Foto: Brazil News)

Em entrevista, Adriane Galisteu elogiou o amigo: “Grande Marcelo…essa figura que quem teve a oportunidade de conhecer, de estar perto, sabe o tamanho do coração deste homem. Ele era divertido, amigo dos amigos….uma pessoa que fará muita falta como ser humano e como profissional. Um homem que surpreendeu todo mundo com o tamanho de sua fé. A gente sabia que ele tinha um coração enorme, mas também de fé. O Brasil o acompanhou e orou com ele. Acredito que ele transformou a vida muita gente…muito triste!”

O enterro acontecerá no Cemitério de Congonhas, às 16h, e não será aberto ao público.

O jornalista Marcio Canuto se despede do amigo (Foto: AG News)

NOTÍCIA DA MORTE
O jornalista, de 65 anos, morreu no fim da tarde deste sábado (16). Internado no Hospital Moriah, no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo, ele travava uma batalha contra o câncer e teve falência múltipla dos órgãos.

No dia 14 de maio de 2017, foi ao ar uma entrevista de Rezende no programa Domingo Espetacular, em que revelou que estava com câncer no pâncreas, já com metástase no fígado. Por conta da doença, o jornalista se afastou do trabalho na Record TV, emissora em que comandava o Cidade Alerta desde 2012.

Coroas de flores para o jornalista (Foto: AG News)

Velório é aberto ao público (Foto: AG News)

Velório é aberto ao público (Foto: AG News)

Anúncios
Sobre Silvan Magalhães (3958 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: