Anúncios
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COREIA COMEMORA ÚLTIMO TESTE DE MÍSSEIS

As autoridades norte-coreanas tornaram públicas no sábado (16) fotografias que mostram o processo do último lançamento de um míssil balístico.

A Agência Central norte-coreana (KCNA em inglês) afirma que a nova série de imagens corresponde ao lançamento de um míssil de médio alcance Hwasong-12 realizado na sexta (15), ou seja, do mesmo modelo que foi testado em 29 de agosto, informa o RT.

Na manhã de sexta (15), a Coreia do Norte realizou mais um lançamento de um míssil balístico em resposta ao novo pacote de sanções contra o país adotado nesta semana pelo Conselho de Segurança da ONU. O míssil lançado sobrevoou o território do Japão caindo nas águas do Pacífico a 2 mil quilômetros da ilha japonesa de Hokkaido.

De acordo com o jornal The Korea Herald, o míssil sobrevoou 3,7 mil quilômetros e alcançou uma altitude máxima de 770 quilômetros. Considerando a trajetória e o ângulo de lançamento, se torna claro que o território da ilha de Guam dos EUA está dentro do seu alcance operacional. 

O lançamento do míssil norte-coreano foi abordado durante uma conversa telefônica entre os presidentes da Rússia Vladimir Putin e da França Emmanuel Macron. As partes concordaram que os testes de Pyongyang “violam gravemente as resoluções do Conselho de Segurança da ONU”.

Anúncios
Sobre Silvan Magalhães (3807 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: