Anúncios
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘SEM ALGEMAS E COM A MÁXIMA DISCRIÇÃO’

Em sua decisão, Edson Fachin explica que há indícios de que Joesley Batista e Ricardo Saud omitiram informações a que estavam obrigados a prestar sobre a participação do então procurador Marcelo Miller.

Segundo ele, houve “ilegal aconselhamento”. “Tal atitude permite concluir que, em liberdade, os colaboradores encontrarão os mesmos estímulos voltados a ocultar parte dos elementos probatórios.”

Ou seja, vão continuar obstruindo a Justiça.

Ao decretar a prisão temporária de Joesley Batista e Ricardo Saud, Edson Fachin ponderou sobre os argumentos lançados por Rodrigo Janot.

Para o PGR, que ontem se encontrou na surdina com o advogado de Joesley, “há indícios de má-fé por parte dos colaboradores”.

Janot não poupou seu antigo braço-direito, a quem acusa de “participação em organização criminosa, obstrução às investigações e exploração de prestígio”.

Segundo o PGR, Miller orientou os delatores sobre “como proceder quando das negociações inclusive no que diz respeito a auxílio prestado para manipular fatos e provas, filtrar informações e ajustar depoimentos”.

Edson Fachin acatou os argumentos de Rodrigo Janot para deferir a “parcial suspensão cautelar da eficácia dos benefícios acordados” entre o PGR e os colaboradores.

A medida foi necessária para a decretação da prisão temporária de Joesley Batista e Ricardo Saud, “com a finalidade de se angariar eventuais elementos de prova que possibilitem confirmar os indícios sobre os possíveis crimes ora atribuídos a Marcelo Miller”.

Mas no caso de Miller, Fachin recuou sobre a prisão, alegando que “não há, por ora, elemento indiciário com a consistência necessária de que tenha sido cooptado pela organização criminosa”.

Faltariam, segundo ele, indícios de “estabilidade e permanência” de Miller na Orcrim.

Fachin pediu para que a PF não use algemas e cumpra os mandados com a máxima discrição.

Anúncios
Sobre Silvan Magalhães (3958 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: