JUSTIÇA

PRIMEIRA INSTÂNCIA PARA LULA E DILMA

O ministro Edson Fachin, do STF, acolheu pedido formulado por Rodrigo Janot e arquivou inquérito contra Dilma Rousseff, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e os ministros do STJ Francisco Falcão e Marcelo Navarro, segundo a Folha.

Eles foram acusados de tentar embaraçar a Operação Lava Jato por meio da nomeação do ministro Navarro para o STJ em 2015.”

Fachin ressaltou, no entanto, “que o arquivamento deferido com fundamento na ausência de provas suficientes não impede o prosseguimento das investigações, caso futuramente surjam novas evidências”.

Já a denúncia apresentada pela PGR contra Lula, Dilma Rousseff e o ex-ministro Aloizio Mercadante, por obstrução à Lava Jato na nomeação de Lula como ministro, será encaminhada para a primeira instância, por decisão do ministro Edson Fachin, do STF, informa o Estadão.

Relator do inquérito, Fachin contrariou o pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que queria o processamento da denúncia no STF. O ministro determinou a remessa do caso para a Justiça Federal do Distrito Federal, por não haver autoridade com foro privilegiado entre os denunciados. Na primeira instância, os processos têm um tempo médio menor de duração do que no STF.”

Por que Janot queria conservar o foro privilegiado para os petistas sem foro?

Anúncios

Categorias:JUSTIÇA

Marcado como:, , ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s