Anúncios
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“MEUS CLIENTES AGIRAM COM LEALDADE”

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, divulgou nota sobre a prisão temporária de Joesley Batista e Ricardo Saud, da JBS:

Assumi a defesa do Joesley e do Ricardo perante o STF, juntamente com os demais advogados que já atuavam na causa, para tratar deste episódio da prisão e para atuar junto ao Supremo Tribunal. Entendo que os delatores ao assinarem a delação cumpriram rigorosamente tudo o que lhes era imposto. Não pode o dr. Janot agir com falta de lealdade e insinuar que o acordo de delação foi descumprido. Os clientes prestaram declarações e se colocaram sempre à disposição da Justiça. Este é mais um elemento forte que levará à descrença e à falta de credibilidade do instituto da delação.

Sempre ressalto a importância deste instituto, mas é necessário que seja revisto o seu uso. A proposta de quebra unilateral, sem motivo, por parte do Estado, no caso representado pelo procurador-geral, gera uma insegurança geral para todos os delatores. Meus clientes agiram com lealdade e continuam à disposição do Poder Judiciário ressaltando a confiança no Supremo Tribunal.”

Kakay, amigo de José Dirceu, garantiu que Joesley Batista disse a verdade à PGR.

Ele confirma, portanto, que a JBS deu 150 milhões de dólares em propinas para Lula e Dilma Roussef.

Por falar em STF, a Folha apurou que, ao determinar a prisão temporária de Joesley Batista e Ricardo Saud, o ministro Edson Fachin usou a expressão “parcial suspensão” (da “eficácia dos benefícios acordados” entre o PGR e os colaboradores da J&F), porque, por ora, continuam válidos os acordos celebrados por outros dois delatores do grupo, Francisco Assis e Silva e Wesley Batista.

Segundo Fachin, o episódio ainda “pode implicar justa causa à ulterior rescisão dos acordos celebrados”.

Anúncios
Sobre Silvan Magalhães (3807 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: