Anúncios
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DELAÇÃO DA JBS: A ORIGEM

Um dos dez pontos obscuros do acordo da JBS com a PGR listados pela Folha é a falta de convergência sobre quando ocorreu o primeiro contato entre as partes para tratar da possibilidade de uma delação.

O procurador-geral, Rodrigo Janot, menciona 27 de março como início das conversas, ao passo que os delatores citam 20 de fevereiro e 2 de março.

A lei de acesso à informação, que poderia dar mais transparência ao assunto, tem sido ignorada. A Folha solicitou no dia 3 de julho o registro de entrada dos delatores e de Miller no prédio da PGR em Brasília, entre março e abril, mas não houve resposta.

A Procuradoria não esclarece porque um dos delatores, Francisco de Assis e Silva, executivo e advogado da empresa, visitou a sede do Ministério Público Federal em Brasília em 4 de março, três dias antes de o presidente Michel Temer ser gravado no Palácio do Jaburu por Joesley Batista, sócio e delator da JBS.”

A PGR respondeu à reportagem, admitindo ter tido contato com representantes do grupo J&F antes de 27 de março:

Antes disso, a advogada do grupo veio à PGR para tratar de outros clientes seus e, nessas ocasiões, sinalizava a intenção de trazer um novo cliente. Em uma dessas ocasiões, veio com o advogado do grupo [aparentemente, Francisco de Assis e Silva, em 4 de março], mas eles não trazem qualquer elemento capaz de dar início às negociações. Não se fala nada sobre formas de coletar provas.”

A PGR também alega, segundo o jornal, que os registros de acessos dos colaboradores ao prédio do órgão são sigilosos, como manda lei.

Anúncios
Sobre Silvan Magalhães (3807 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: