Anúncios
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘STAR TREK’ NO TOPO DOS MAIS REPRISADOS

Fãs de verdade de “Star Trek”, dos que usam fantasias e orelhas pontudas em convenções, só têm dois ídolos: capitão Kirk e seu braço direito, o vulcano Spock. Certo? Errado. Um levantamento da Netflix mostra que, dos episódios mais reprisados de “Star Trek” pelos fãs, quatro são de “Star Trek: A Nova Geração” (1987-1994) e seis de “Voyager” (1995-2001).

A série original, televisionada entre 1966 e 1969, não emplacou nenhum resultado entre os favoritos dos fãs. O resultado “surpresa” é “Voyager”, que tem (ou tinha) reputação de ser odiada por “trekkers”.  Os episódios de edições mais recentes, “Deep Space Nine” (1993-1999) e “Enterprise” (2001-2005), também não apareceram no ranking de mais vistos.

Os grandes vencedores da lista são os robôs. Os Borgs, uma espécie alienígena androide, estão em sete episódios. Eles são recorrentes em “Voyager”, mas aparecem pouco em outras edições da série.

Em julho de 2016, a Netflix comprou da Paramount o direito de transmitir todas as séries e filmes de “Star Trek”. Os dados se referem aos episódios assistidos desta data até hoje. São 695 episódios ao todo. Segundo a Netflix, 12 mil fãs já passaram cerca de 536 horas vendo a série por streaming.

A empresa afirma que, enquanto “A Nova Geração” e a série clássica têm audiência maior, os fãs de “Voyager” e “Deep Space Nine” são “os mais fiéis e incansáveis”. O levantamento desconsiderou os primeiros episódios de cada série, já que os pilotos são os mais assistidos em qualquer programa de televisão. Em 25 de setembro, estreia “Star Trek: Discovery”, nova edição da franquia que se passa uma década antes da série original, produzida pela CBS em parceria com a Netflix.

Anúncios
Sobre Silvan Magalhães (3807 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: