Anúncios
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O BRASIL ESPERA OS CHINESES

Michel Temer afirmou neste sábado a empresários chineses que a taxa de juro no Brasil está em 9,25%, mas “talvez estejamos em 7% ou 7,5% no fim do ano, segundo dizem os analistas”.

Estamos ajudando a recuperar o dinamismo da economia”, declarou o presidente ao encerrar seminário sobre oportunidades de investimentos no país, que contou com mais de 200 representantes de empresas chinesas, segundo o Valor.

Temer prometeu segurança jurídica, esforços para simplificação tributária e novas oportunidades com as concessões anunciadas.

Disse também que está fazendo “a mais ambiciosa agenda de reformas vista há muito tempo no Brasil, e modernizando o país”:

O Brasil está de volta aguardando os empresários chineses.

”Em três dias em Pequim, Michel Temer ouviu de mais de um interlocutor, do governo e do setor privado, que a China está interessada em aumentar a sua participação na economia brasileira, segundo O Globo.

O vice-primeiro-ministro da China, Wang Yang, teria confirmado ao presidente o interesse das empresas chinesas em participar dos leilões programados do Programa de Parcerias de Investimento, principalmente em áreas como energia e transportes.

“Mas os investidores (boa parte deles são empresas estatais) não escondem que querem, por exemplo, a possibilidade de ter participações mais expressivas em projetos e composição acionaria de empresas.”

Saqueada durante os governos do PT, a Petrobras precisa de novos recursos para alongar o perfil de sua dívida e fazer captações em condições mais favoráveis.

Os esforços neste sentido tiveram resultado neste sábado com a assinatura de um acordo de cooperação estratégica com o Banco de Desenvolvimento da China (BDC), que é o primeiro passo para a concessão de financiamento de US$ 5 bilhões à estatal, segundo O Globo.

“Também será a base para a parceria em investimentos em toda a cadeia de petróleo e gás e a eventual concessão de crédito a empresas chinesas interessadas na compra de ativos da estatal.”

Anúncios
Sobre Silvan Magalhães (3810 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: