Anúncios
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLKSWAGEN FAZ RECALL DE 281 MIL VEÍCULOS

O braço americano da fabricante alemã Volkswagen anunciou, nesta terça-feira, o “recall” de 281 mil veículos para corrigir um defeito na bomba de combustível – um novo golpe à já abalada imagem da empresa.

Apesar de o número ser bem menor que os 11 milhões de carros convocados para correção por causa do “dieselgate” – esquema de manipulação de emissões de gases poluentes, que incluiu 600 mil veículos nos Estados Unidos – as notícias de mais problemas vieram em má hora, quando a companhia tenta recuperar sua imagem com os consumidores.

A empresa informou autoridades reguladoras americanas que vai fazer o “recall” de sedãs de luxo CC 2009-2016, do Passat e do Passat Wagons 2006-2010, por causa de problemas na bomba de combustível.

Um porta-voz da Volkswagen disse à AFP que “não houve feridos ou acidentes de nosso conhecimento” em decorrência das engrenagens defeituosas. A empresa não tem uma estimativa do custo necessário para a reposição.

A companhia afirmou que não vai cobrar para fazer a substituição. Contudo, as novas peças – de um fornecedor diferente das originais – estão “atualmente indisponíveis”.

A fabricante parece ter descoberto o defeito após uma investigação de autoridades chinesas iniciadas em 2016 ter levado a um “recall” no país asiático no começo desse mês.

Anúncios
Sobre Silvan Magalhães (3810 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: