Anúncios
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AUMENTA O NÚMERO DE MORTES DE BALEIAS NOS EUA E CANADÁ

As baleias-francas, espécie declarada em perigo, estão morrendo a taxas inusualmente altas no oceano Atlântico em frente ao Canadá e ao norte dos Estados Unidos, levando as autoridades de ambos os países a abrirem investigações, informaram nesta sexta-feira.

Ao menos 13 destes mamíferos marinhos foram encontrados mortos neste ano, um número alto considerando que a população total destes animais é de 450 ou 500, indicaram os especialistas da Administração Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA) em um comunicado.

Habitualmente, 3,8 baleias-francas morrem por ano em águas do Canadá ou Estados Unidos.

As mortes são “significativas” e é necessário obter uma resposta imediata, afirmou David Gouveia, chefe do programa de monitoramento de espécies protegidas da NOAA em uma região do Atlântico conhecida como Fisheries Greater Atlantic Region.

A recuperação da baleia-franca-do-atlântico-norte é frágil e é um dos desafios de conservação mais difíceis”, disse a jornalistas em uma conferência telefênica.

Cada fator que influencia na sua capacidade de sobrevivência é importante”, disse.

As causas mais comuns da morte destas baleias são ficar presas em redes de pesca ou colisões com barcos. No entanto, os especialistas estão à espera dos resultados das necropsias para determinar os motivos das mortes e definir soluções.

A NOAA declarou um “evento de mortalidade incomum”, dando início a uma investigação e liberando recursos para realizá-la.

O primeiro registro deste fenômeno foi em 7 de junho passado, quando uma baleia-franca-do-atlântico-norte foi encontrada morta a oeste da ilha Prince Edward, no golfo de St. Lawrence, Canadá, detalhou a NOAA.

Anúncios
Sobre Silvan Magalhães (3989 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: