MUNDO

OPOSIÇÃO CONTESTA ELEIÇÃO NA ANGOLA

O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) anunciou hoje (24) que a eleição de João Lourenço para a presidência da República tem a “maioria qualificada assegurada”. Foram cinco milhões de votos escrutinados em todo o país.

A informação foi dada pelo secretário do Bureau Político, para questões políticas e eleitorais, João Martins. “É com tranquilidade que podemos assegurar que o futuro presidente da República será o camarada João Manuel Gonçalves Lourenço e o futuro vice-presidente da República será o camarada Bornito de Sousa Baltazar Diogo”, disse.

O anúncio foi dado após o último balanço de votos da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) ter informado o escrutínio das 12.512 assembleias de voto, incluindo as 25.873 mesas de voto. O vice-presidente da UNITA, Raúl Danda, contestou o anúncio da MPLA.

Estamos à espera que a CNE tenha coragem de divulgar o resultado provisório, não sabemos por que não o fez até agora”, incitou Danda. Segundo ele, os resultados que chegam das atas-sínteses das assembleias de voto, contradizem as afirmações da MPLA. A contagem paralela provisória afirma que o MPLA possui votação superior aos 40% e a UNITA segue com pouco mais de 30%.

Mais de 9,3 milhões de angolanos estavam inscritos para escolherem, entre seis candidatos, o sucessor de José Eduardo dos Santos. Os dados oficiais serão publicados pela CNE.

Anúncios

Categorias:MUNDO

Marcado como:

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s