POLÍTICA

BOLSONARO CORRE O MUNDO

Jair Bolsonaro pode consolidar sua candidatura em viagem a Nova York.

Matias Spektor, colunista da Folha de S. Paulo, explica:

“Jair Bolsonaro iniciou a fase internacional de sua campanha à Presidência da República: indicou um emissário para atuar como ponte junto ao mercado financeiro em Wall Street e já prepara uma visita aos Estados Unidos, em outubro.

Tais medidas são parte do plano mais amplo de ganhar tração junto aos eleitores de centro-direita que ainda o veem com desconfiança.

O objetivo nos Estados Unidos é moldar as expectativas de grandes investidores internacionais com capacidade de influenciar as eleições no Brasil. Caso Bolsonaro continue aparecendo em segundo lugar nas pesquisas de opinião, o apoio do mercado valerá ouro para levá-lo a um eventual segundo turno”.

“A campanha de Bolsonaro avalia que construir a imagem de um homem cordato na área econômica não será missão impossível.

Ao contrário do que ocorre em temas como redução da maioridade penal, aborto, casamento de pessoas do mesmo sexo, pena de morte e segurança pública, o candidato é uma incógnita quando se trata de economia.

A viagem aos Estados Unidos cria a oportunidade para a construção de uma mensagem de política econômica que soe crível e respeitável.

O recado político que o deputado repetirá nos Estados Unidos já foi definido. ‘Os grandes parceiros [de meu governo] serão Estados Unidos, Europa e Israel’”.

Anúncios

Categorias:POLÍTICA

Marcado como:, ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s