Anúncios
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ASSISTIMOS AO ESTUPRO DO MP DA VENEZUELA

Ao lado da ex-procuradora-geral da Venezuela, Luisa Ortega Díaz, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fez duras críticas à situação do país vizinho.

“Assistimos a um estupro institucional do Ministério Público venezuelano. Sem independência, o MP do nosso vizinho ao norte não tem mais condições de defender os direitos fundamentais das vítimas e acusados, nem de conduzir com objetividade investigações criminais ou de atuar em juízo com isenção”, disse.

Ele fez a abertura da 22.ª Reunião Especializada de Ministérios Públicos do Mercosul, na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília. Ortega Díaz foi convidada a participar com a delegação brasileira e se sentou ao lado de Janot, que a chamou de “legítima procuradora-geral” da Venezuela.

Ortega Díaz, de 59 anos, foi destituída no dia 5 de agosto. Chavista histórica, ela decidiu enfrentar o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que a denunciou por supostamente estar envolvida em um esquema de corrupção. “Andas com a oligarquia colombiana, com os golpistas brasileiros. Diga-me com quem andas e te direi quem és”, atacou ele.

De acordo com Janot, a destituição da procuradora tornou o Ministério Público da Venezuela uma instituição “subjugada a um verdadeiro poder político ditatorial”.

Janot pediu que os colegas do Mercosul permaneçam atentos ao “estado de exceção que se instaurou na Venezuela”. “Nossas vozes devem estar unidas, fortes e prontas para enfrentar tais desafios”, ressaltou.

Anúncios
Sobre Silvan Magalhães (3807 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: