Anúncios
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“REAÇÃO DOS TUCANOS É LEGÍTIMA”

O ex-senador tucano José Aníbal, presidente do Instituto Teotônio Vilela, afirmou que a avaliação do senador Ricardo Ferraço (ES) de que a reação negativa à nova propaganda nacional do partido partiu de governistas é “uma intolerância que não contribui em nada”. “Acho que Ferraço comete um grande erro quando diz que quem não gostou do programa foram os governistas. Isso não faz sentido, ele está trazendo para o PSDB o discurso do ‘nós contra eles’”, disse Aníbal ao Broadcast Político.

Ele também minimizou a participação do ex-presidente da República e presidente honorário do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, na elaboração do material, junto com o presidente interino da legenda, senador Tasso Jereissati (CE). “E daí que (o vídeo) foi aprovado por FHC? Ele é uma grande figura, mas e daí? Os outros não podem divergir?”, questionou.

Aníbal afirmou que diversos integrantes do partido não gostaram do programa de maneira legítima, pois consideram que a peça traz “generalizações indevidas que confundem a população”. “É uma ação que, ao invés de olhar adiante, de ser uma ação assertiva, positiva, fica remoendo o passado”, disse o tucano. “O fundamental é uma ação que produza efeitos agora, é tentar fazer mudanças que são fundamentais avançarem e parar de ficar só no retrovisor”, continuou.

O tucano defendeu que a discussão sobre a permanência da legenda ou não no governo se tornou “menor” e que o PSDB preciso focar a sua atuação nos próximos meses na aprovação de propostas em tramitação no Congresso Nacional, como a reforma política e a previdenciária. “Existem divergências internas, mas elas não podem deixar de nos fazer convergir em uma posição a favor do Brasil.”

Anúncios
Sobre Silvan Magalhães (3958 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: